sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Você se lembra?




Será que falar de saudades é bom? Será que sentir saudades é bom? Apesar de conhecer gente que ama ser saudosista, não acho que seja algo particularmente bom.

Mas se lembramos de alguém ou de algum lugar, significa que algo bom aconteceu. E, mesmo que não tenham sido totalmente boas, as lembranças que nos trazem saudades serão sempre as que guardamos com carinho.

Não sei se é realmente produtivo ser saudosista demais. Guardar coisas por anos ou viajar pra algum lugar, pensando em sua casa ou em seus parentes, não é uma coisa que me pareça positiva. Mas a sensação de reencontrar um amigo querido ou voltar pra casa e reencontrar os familiares é sempre uma coisa maravilhosa.

Em cada uma das viagens que fiz, a maior lembrança da volta é chegar em casa, azedo, quase um trapo, e ver dois rabinhos balançando loucamente à sua espera. O jeito de te receber dos cachorros é realmente especial, faz com que o nosso amor por eles só aumente. É impossível na viagem seguinte não pensar na recepção calorosa da volta, show de saudades...

E talvez a parte positiva de tudo isso é quando você sabe que por algum tempo não vai ter notícias de quem ama, pensa que foi esquecido e recebe aquele telefonema dizendo:

- Estou te ligando só pra você não ficar preocupado. Te amo!


2 comentários:

  1. Nas minhas chegadas em casa, abana-se conjuntamente, um rabo e um par de orelhas...
    ... das grandes.
    Mas eu gosto de sentir saudades, e não me acho saudosista, talvez sejam coisas diferentes.
    Saudades me diz que construí relações importantes na minha vida. Saudosismo me revela um apego desnecessário a coisas do passado que não voltam mais, beira a melancolia...
    Mas isto é apenas uma opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo! Seja bem vindo. Sentimos saudades de momentos bons, e lembrar desses momentos é uma coisa maravilhosa! Conheço bem essa orelhona, dê um beijinho na lontra por mim hahahaha

      Abração

      Excluir