quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Primos irmãos




Já citei em um outro post que sou filho único. Também já acostumei com a pergunta tradicional há 36 anos:

- E você nunca quis um irmãozinho?

A resposta de hoje seria não, pois já tenho o meu. Como a família é pequena e de filhos únicos, os primos acabam sendo mais próximos que o tradicional nas famílias grandes. A partir daí que ganhei meu irmão, chamado Mauricio Jabur.

Segundo o Mauricio – mesmo sendo brincadeira acho completamente verdade – ele nasceu anos antes só porque ia preparar a minha chegada. E de certa forma isso acontece até hoje. Esses 4 anos e meio de diferença fazem com que ele seja meu referencial em boa parte da vida.

Foi com ele que conheci boa parte das músicas que gosto hoje em dia. Note como isso é importante, pensou ter um referencial que gostasse de Michel Teló? Surreal. De sua coleção de discos saíram o synthpop e eletrônico, referencia fundamental no meu gosto rock/pop. E quem me conhece sabe que eu sou movido pela música.

Seu humor azedo, porém muito inteligente, me influenciou completamente nas atitudes rasgadas que ácidas que costumo ter. E uma coisa que aprendi nas nossas conversas madrugada adentro, entre os filmes Cult que assistíamos no videocassete preto e branco e as pizzas de muçarela que vendiam no luminoso verde (eu nunca saberei o nome dessa pizzaria): seja verdadeiro, sempre.

Já que citei a inteligência, será difícil você conseguir conversar de algum assunto que ele não conheça. Mesmo quando estiver em Miami, em uma rede de supermercados, querendo comprar pilhas palito de fabricação própria, pois ele terá lido um teste de pilhas que comprovam que essa marca não deixa em nada a desejar frente a mais vendida. Se a sua pergunta foi inevitável, assim como a minha, a resposta é: - Sim! Ele lê tudo nesse mundo, inclusive um teste de pilhas.

E o principal. Uma vez seu amigo, é o cara que não vai te abandonar. Estará disposto a passar 16h na fila só porque você quer ver o U2 na grade, vai te acompanhar ao Japão pra ver o Corinthians, mesmo sendo juventino. Vai te ligar em momento ruim da vida, depois que você - por um capricho -  deixou todos os seus amigos pra trás e te dizer:

- Vamos lá hombre, é hora de seguir em frente.

Ainda bem que existiu o 24 de janeiro de 1972. Feliz aniversário, meu irmão.







 1995



2001


 2012





Nenhum comentário:

Postar um comentário