quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ano novo: vida nova?





2 de janeiro de 2013. É o primeiro dia útil do ano (sim, temos que parar com essas desculpas de que o ano só começa após o carnaval). E como em toda passagem, surgem as maravilhosas promessas de ano novo:

- Vou parar de fumar;
- Vou emagrecer 42 Kg em uma semana;
- Vou fazer as pazes com todos os membros da minha família;
- Vou ser uma pessoa melhor etc.

Em 2012 emagreci 21 Kg, desmanchei um relacionamento que não estava dando certo, assumi novos compromissos e desafios na escola onde dou aula e me tornei sócio de uma empresa. E pasmem: nenhuma dessas realizações foram promessas e nada aconteceu no dia 1º de janeiro!

Será que devemos realmente achar que na virada do ano há algo cósmico que rege o Universo e faz com que tudo o que prometemos se realize? Eu acredito em algo bem diferente, chamado força de vontade.

Empenho, dedicação e principalmente vontade de realizar coisas são independentes do dia em que o calendário está mostrando. Se fosse assim, seria bom criarmos anos de 30 dias, assim fica muito mais fácil e rápido realizar nossos desejos.

Não importa o dia da semana, mês ou ano. Tudo vai se realizar se você quiser, se empenhar e acreditar. E nesse momento não me sai da cabeça um trecho do filme Campo dos Sonhos, de 1989:

 - Se você construir, eles virão!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Bibi! Você como sempre me deixando contente né =) É bom ser verdadeiro, vc não acha? Bjs

      Excluir