domingo, 27 de janeiro de 2013

True!



Quem tem mais de 30 anos assim como eu passou pelos incríveis anos 80, que pra mim são um capítulo a parte da história do mundo. Além dos cabelos no máximo do estilo wet look e das ombreiras, as gírias daquele tempo eram algo surreal.

Era comum ouvir os termos bacana, da hora e bagaça (esse pra mim é o melhor de todos, porque podia significar qualquer coisa). Mas nenhum foi mais significativo do que o true. Por algum motivo desde aquela época adotamos essa gíria como uma de nossas favoritas.

Quem me conhece sabe que eu sou a pessoa que mais usa a palavra true no universo. Na verdade o conceito real nem está tão aplicado ao significado real da gíria. Segundo o Adriano, o conceito correto seria Tru. Diria ele:
- Vini, e esse bife à parmegiana, hein? Tru!

E como é bom ter vários conceitos true na vida. A vida propriamente dita é algo true. Ou quando você levanta na terça-feira chuvosa atrasado, olha na janela e vê que é feriado. Muito true!

Quando Freddie Mercury diz que “1 ano de amor é melhor que uma vida inteira sozinho” não há quase nada tão true. Talvez só receber um recado no meio da noite dizendo: “Eu me importo com você”. Já o “eu te amo” é trueinsuperável.

True também pode significar algo completamente verdadeiro. Como por exemplo no show do New Order, em 2005, quando o baixista me viu no segundo dia de show no mesmo lugar do primeiro, à sua frente. E ao invés de jogar as baquetas (não estou louco, ele estava tocando uma bateria eletrônica nesse momento) ele as entregou em minha mão. Algo totalmente true.

Ou ainda saber que o true é quando acontecer, e não se acontecer.

E pra terminar, algo mais do que true. O Spandau Ballet, um ícone dos anos 80, com seus cabelos true, tocando TRUE!



Amigos leitores, e como o true é quase um best-seller na minha curta carreira de escritor, nada mais justo do que renomear o blog. A partir de amanhã, o M&Ms vai virar True!

Estaremos no www.true-marcosvini.blogspot.com.br. Muito obrigado pelos 30 dias de companhia true.

Nenhum comentário:

Postar um comentário